‘Pantera’: Denise Assunção encanta Alexandre Borges
A magia se instala logo ao abrir das cortinas. O movimento do tecido no mesmo ritmo da trilha sonora. A pegada de suspense antecede a entrada do público. Uns decididos outros com passos titubeantes…Voltam ao teatro. Determinação de quem “volta a uma amante por absoluta incompetência de viver longe dela”.
Nas plateias, na retomada das artes. Manifestos e protestos. Baquetas, chapéus, máscaras, estampas e belezas. Papéis dramáticos. Afagos. Melodias. Aplausos.
Homenagens ao irmão Itamar.
Em ‘Pantera’ a artista Denise Assunção encontra Alexandre Borges e recitam em cena aberta. Cada qual à sua maneira. No palco do Teatro Sérgio Cardoso, formam par romântico. Trocam gingas e olhares, se embrenham pela iluminação. Imaginativos… se esbaldam entre os instrumentos. Muito bem vestidos. Alegres, musicais e letrados:
– ” Tenho tanto sentimento que é frequente persuadir-me que sou sentimental. Mas reconheço ao medir-me que tudo isso é pensamento , que não senti afinal. Temos … Todos nós que vivemos, uma vida vivida e outra vida que é pensada. A única vida que temos é essa que é vivida entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira? Qual é a errada? Ninguém nos saberá explicar. E vivemos de maneira que… A vida que a gente tem é que tem que pensar. O que sentimos, não o que é sentido, (pisca) é o que temos. Claro. O inverno triste como a sorte, o acolhamos. Aja inverno na terra…não na mente. O amor é amor. O livro é livro. Amemos. Amemos nossa caveira breve”.
Poesia.
É disso que se trata.
Pantera
Direção e Produção: Alexandre Borges
Denise Assunção (vocal)
Tiago Mineiro (Piano)
Cláudio Oliveira (Bateria)
Gibson Freitas (Baixo)
Participação Especial: Alexandre Borges
Equipe captação de imagens Live: Segundo Ato
Iluminação: Ricardo Silva
Figurinos: Caio da Rocha
Dia 4 de julho de 2021. Domingo, 18h
Sessão presencial e transmitida ao vivo
Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153
On-line no Cultura em Casa:https://cultura em casa
Ingressos Gratuítos
Classificação Indicativa: Livre