‘Ave Lola’: Grupo de teatro com sede em Curitiba lança documentário
Mesmo hoje enlutada pela morte de Jaime Lerner, Ana Rosa Tezza, a artista responsável pela companhia Ave Lola, está disponível no canal do YouTube.
(https://drive.google.com/file/d/1mtzcfPWnbBhZ5xGhhqH8TLvHVmlGVu2h/view?usp=sharing)
Ela e seus companheiros de vida e obra, surgem em documentário inédito. Série em cinco atos, editados para contar a história de todos, narram detalhes e conquistas. Apontam para o lado de fora da janela, queimam de paixão. Poesia que brota das falas recorrentes:
– “Senhoras e senhores sejam bem vindas e bem vindos.
O ex-governador, político afeito às artes, compactuava com o mantra inscrito na fachada da primeira sede da Cia. Ave Lola da Rua Portugal onde se lia : “Que seja normal/um pouco de loucura/todos os dias”. Lembrado pela amizade e desvelo para com seus pares, segue agora aplaudindo lá do firmamento.
A trupe de nome inspirado em santa ficcional, aproveita para convidar para lançamento de radio teatro ” Frequência Instável”. Obra sonorizada, escrita e dirigida pela diretora Ana Rosa Genari Tezza. Com os intérpretes César Matheus, Eduardo Giacomini, Evandro Santiago, Helena Tezza, Luís Fernando Nicolosi, Marcelo Rodrigues de Oliveira, Regina bastos e Taciane Vieira
Estreia no canal do YouTube. (https://www.youtube.com/user/avelolacultural)
E nas demais plataformas da podosfera (https://anchor.fm/avelola)
A estreia (hoje dia 27 de maio) será seguida de um bate papo on-line
(https://us02web.zoom.us/j/85225319831)