Cia. Dos à Deux : Mostra virtual apresenta sete espetáculos da companhia franco-brasileira
Formada pelos artistas André Curti e Artur Luanda Ribeiro, que a partir de seu visual primoroso, abordam em suas montagens temas contundentes, e há mais de duas décadas encantam aos olhos de seus seguidores.
Juntas, as sete peças interligadas criam narrativas inusitadas, a partir das edições das imagens acreditamos se tratar de espetáculo único.
A atmosfera onírica presente em todas as montagens da dupla é construída por trabalhos de vários artistas convidados. Destaca-se a parceria com o ator Luis Melo, conhecido por trabalhos em cinema, teatro e televisão. Nessa companhia o ator relata estender seus horizontes para além de tudo que já foi abordado em tantos anos de sua trajetória.
Maquiagens, figurinos e cenários criados com esmero:
— “Na rua dos bobos… Número zero”!
As trilhas são originais, e foram compostas para cada montagem, agora justapostas. Ambientação que alude ao passado, presente e futuro sem distinção, a partir deste momento numa só toada.
Criaturas em movimento helicoidais. Toques de singelezas e ausências. O sexo encenado com bonecos. A vida familiar em constante discussão. Cartas na mesa. Sucessos, certezas.
O grupo cuja técnica aliada ao vasto conhecimento de teatro e dança, interliga emoção e técnica para resultar num único espetáculo, proporcionando à audiência a sensação de estar
diante de uma grande obra de arte em vários capítulos.
Suas realizações esbanjam técnica e magia.
Grandiloquência para além dos sentidos.
Comunicação imediata para todos os públicos.
A mostra será exibida gratuitamente entre 8 e 14 de março, seguida de bate-papos ao vivo com elenco e equipe no canal da companhia no YouTube bit.ly/dosadeux.
Dos à Deux – A Singularidade de uma Trajetória
Exibição dos espetáculos: de 8 a 14 de março.
Dia 8 (segunda), às 20h: “Dos à Deux – 2º Ato”
Dia 9 (terça), às 20h: “Aux Pieds de la Lettre”
Dia 10 (quarta), às 20h: “Saudade em Terras d’Água”
Dia 11 (quinta), às 20h: “Fragmentos do Desejo”
Dia 12 (sexta), às 20h: “Ausência”
Dia 13 (sábado), às 18h: “Irmãos de Sangue”
Dia 14h (domingo), às 18h: “Gritos”