Fim de Jogo

Lenise Pinheiro

Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas, voltam ao cartaz, com Fim de Jogo de Samuel Beckett. As apresentações programadas em episódios diários, fazem parte do Projeto Palco Virtual do Itaú Cultural.

Desde os ensaios em 2016, ano que a montagem estreou no apartamento da dupla, muito se falou sobre a atualidade da trama e da adequação ao espaço residencial. Agora, frente ao enfrentamento à pandemia, as escolhas e diálogos dessa montagem atravessam os “sete buracos da nossa cabeça” e de quebra, provocam frisson frente ao choque de realidade que nos acomete.

A imobilidade à que, os profissionais da Cultura, estão submetidos fica em evidência nesse trabalho. Situações extremas, agora em capítulos, espelham e divertem.

A Companhia do Teatro Promíscuo em parceria com a diretora Isabel Teixeira, apresenta o que um dia se chamou Teatro. Mas que agora atende pela alcunha:

– “Vida Real”.

Em reportagens, Borghi alerta para o fato que, ao se recuperar de algumas intervenções na coluna, mantem-se em alta voltagem mas, sentado. Assim como seu personagem Hamm. Ator olho vivo. Elétrico.

Elcio, conhecido por atuar e produzir, se desdobra para dar conta de tanta realidade. E, seu Clov, em momento algum esmorece.

Um na órbita do outro.

– “Não há mais, caramelos”?

#Se puder#Fiqueemcasa

Fim de Jogo

Direção Isabel Teixeira

Atores Elcio Nogueira Seixas e Renato Borghi

site itaucultural.org.br

Sábado 04 Domingo 05 Segunda 06 Terça 07

Horário 21h

Julho

2020