Veja texto e fotos de ‘Cabeleiras Teatrais’
Sofisticadas cabeleiras tomam conta da cena, ostentam o que se chama:
– “A Moldura do Rosto”.
Ensaios fotográficos reforçam enquadramentos com madeixas esvoaçando.
Penteados e arranjos, em rótulos e displays.
Saem das toucas e das coxias.
Ficam embaixo dos quepes.
Muitas vezes revelados aos poucos.
Compõem personagens.
Viram fotografia.
“Bater cabelo” como Helena Ignez.
Os carecas dos musicais.
Ernesto Varela e Marcelo Tas.
Cabelos brancos.
Cacheados e comportados.
Dançantes.
Compridos. Raspados.
Imperativos e bandidos.
De “bobs”.
De coques.
Debochados.
“Azirilhantes”, como diz a Flavia Melman.
Veludo e Neusa Sueli se pegam pelos cabelos.
Chifres que brotam.
Dalilas e sansões.
Camila Mota cortou seus cabelos de Ofélia, em cena aberta.
Força na peruca do Teatro Brasileiro.