Veja texto e fotos de ‘Cabeleiras Teatrais’

Lenise Pinheiro

 

Sofisticadas cabeleiras tomam conta da cena, ostentam o que se chama:

– “A Moldura do Rosto”.

Ensaios fotográficos reforçam enquadramentos com madeixas esvoaçando.

Penteados e arranjos, em rótulos e displays.

Saem das toucas e das coxias.

Ficam embaixo dos quepes.

Muitas vezes revelados aos poucos.

Compõem personagens.

Viram fotografia.

“Bater cabelo” como Helena Ignez.

 

Os carecas dos musicais.

Ernesto Varela e Marcelo Tas.

Cabelos brancos.

Cacheados e comportados.

Dançantes.

Compridos. Raspados.

Imperativos e bandidos.

De “bobs”.

De coques.

Debochados.

“Azirilhantes”, como diz a Flavia Melman.

Veludo e Neusa Sueli se pegam pelos cabelos.

Chifres que brotam.

Dalilas e sansões.

Camila Mota cortou seus cabelos de Ofélia, em cena aberta.

Força na peruca do Teatro Brasileiro.