“Nossa Senhora das Nuvens”, apresentações no Viga Espaço Cênico SP

Lenise Pinheiro

Nossa Senhora das Nuvens

Estive com os formandos da turma 6MB, em meio ao ensaio da estreia na sala principal do Viga Espaço Cênico. Contagiante agitação ao final do ensaio geral, as advertências de Marco Antonio Rodrigues, profissional de responsa que dirige a montagem. Graduados todos serão, agora. Pela frente as propaladas incertezas da profissão.

Dia desses me diverti com um comentário de uma jovem atriz:

– “Dá trabalho …trabalhar”. Ela tem razão.

Esses atores parecem já saber o que lhes espera, dividem camarins, trocam maquiagens e farpas, antes de entrarem em cena. O desafio está no ar. Tive a oportunidade de assistir ao ensaio dos agradecimentos. Uma das muitas superstições teatrais, é só ensaiar essa prática no último ensaio geral, para trazer sorte à temporada. Evoé.

Agradecer aos aplausos. Sabor de sonho realizado.

Mas muito há de ser feito. Nesse trabalho que mistura música, poesia e teatro. Desejo o melhor a todos vcs e tomara que os trabalhos nos aproximem, lembrem-se de me chamar para trabalhar em suas futuras montagens.

E se recordar é “voltar a passar pelo coração”. Obrigada a todos que me trouxeram as boas lembranças que só uma escola de teatro pode proporcionar. Aproveito e mando um salve a todos os amigos da Escola Superior Célia Helena.

Um beijo especial à Ligia Cortez, minha irmã de teatro, estou nos vendo aqui, espelhadas nessas nuvens. Eu amo vc.

Viga Espaço Cênico – SP

Dias 13 e 14 Dezembro 21horas (Últimas Apresentações da Temporada)

Nossa Senhora das Nuvens

Texto Aristides Vargas

Tradução Hugo Villavicenzio

Direção Marco Antonio Rodrigues

Elenco Anita Cunha, Beatriz Muer, Bernardo Bibancos, Bruna Alimonda, Bruna Ferraroli, Bruna Pinheiro, Camila Lemes, Carol Cavesso, Fernanda Ferrer, Isabela Tilli, Isabele Bottacin, Juliano Veríssimo, Naíra Gascon, Pedro Amaral, Pietro Alonso, Rodrigo Mancusi e Samira Hayashi

Direção de Produção Sérgio Audi

Produção Executiva Éder Bastos

Op de Luz João Dalle Piage