Espetáculos para ver no final de semana

Por Lenise Pinheiro

Dicas minhas e do Nelson:

Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada – Quinta parte da saga em que Marcelo Drummond e Zé Celso investigam, ilustram e divertem. Atores da Uzyna Uzona dispostos, musicais e caracterizados como nas fotos de Fredi Kleemann. Teatr0 Oficina. Sábados e domingos, 19h

Chorinho – A dupla de atrizes memoráveis Claudia Melo e Denise Fraga. Proporcionam à audiência grande acontecimento teatral com texto de Fauzi Arap. Tucarena. Sábado, 21h. Domingo, 19h (Últimas apresentações da temporada)

Miranda por Miranda – A linda atriz Stella Miranda acompanhada de seus músicos/atores/cantores. Show fulgurante, “balangandãs” e ferveção total. Teatro Augusta. Sexta, 21h30. Sábado, 21h. Domingo, 19h (Últimas apresentações da temporada)

Elis, a Musical – Só mais cinco apresentações do espetáculo em que Laila Garin e Tuca Andrada mimetizam, ao detalhe, Elis Regina e Ronaldo Bôscoli. E no qual o coreógrafo Alonso Torres e o ator Danilo Timm fazem emocionante homenagem a Lennie Dale. Teatro Alfa. Sexta, 21h30. Sábado, 16h e 20h30. Domingo, 15h e 19h (Últimas apresentações da temporada)

Terceiro Sinal – A produção já estreou sem boa parte da peça original de Michael Frayn e depois perdeu Cássio Scapin. Mas seu segundo ato, que retrata uma apresentação teatral vista dos bastidores, com os conflitos entre atores e diretor, ainda vale o ingresso. Teatro Folha. Sexta, 21h30. Sábado, 21h. Domingo, 20h (Últimas apresentações da temporada)

Para ver durante a semana

A Descoberta das Américas – O “descamisado” Zé Ninguém/Julio Adrião e a arte de mesclar geografia, história e Dario Fo. Sesc Ipiranga. Terça e quarta, 21h30 (Últimas apresentações da temporada)