Seis peças para ver no fim de semana

Por Nelson de Sá

Dicas da Lenise e minhas:

A Besta
Trupe de atores entrosados e cheios de graça. O diretor Alexandre Reinecke doma feras e belas. Teatro Gazeta. Sextas, 21h. Sábados, 20h. Domingos, 20h

Bibi Histórias & Canções
Bibi Ferreira faz 92 anos no domingo, dia 1º, e não sai do palco. Emocionante, relembra seus musicais, inclusive “Piaf”. Teatro Shopping Frei Caneca. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h

Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe
Na resenha certeira da nova-iorquina “Artforum” para a peça, o Oficina “continua a ser uma das vozes críticas mais fortes na produção cultural do Brasil”. Teat(r)o Oficina. Sábados, 21h. Domingos, 19h

O Livro
O ator Eduardo Moscovis positivo e operante. Dos bolsos de seu jeans, escapam truques de teatro. Cinemateca Brasileira – Foyer BNDES. Sábado, 20h e 22h. Domingo, 19h (Últimas apresentações)

Jesus Cristo Superstar
A T4F mostrou que também arrisca em musical, no seu novo teatro, menor. A temporada foi curta, mas a qualidade é um marco, em adaptações da Broadway. Teatro Ohtake Cultural. Sexta, 21h. Sábado, 17h e 21h. Domingo, 18h (Últimas apresentações)

Bull
Os gêneros, números e graus da desumanidade no ambiente de trabalho. Tucarena. Sexta e sábado, 21h30. Domingo, 19h (Últimas apresentações)

E duas para ver durante a semana:

A Feia Lulu
Fause Haten deixa à mostra rastros de teatro na passarela. O palco, desta vez visto ao contrário. Teatro da Faap. Segunda e terça, 21h (Últimas apresentações)

LaborAtorial
O trabalho sofisticado em que tecnologia e dores de amores iluminam a Cia. dos Atores, nos seus 25 anos. Auditório Sesc Ipiranga. Terça e quarta, 21h30 (Últimas apresentações)