Três peças para ver no fim de semana

Por Nelson de Sá

Dicas da Lenise e minhas:

Elis, A Musical. Elenco, diretor e técnicos versáteis e elegantes. A atriz Laila Garin emociona, inspirada nos trinados da pimentinha. Teatro Alfa. Quintas, 21h. Sextas, 21h30. Sábados, 16h e 20h. Domingos, 17h

Huis Clos – Entre Quatro Paredes. O inferno está no centro de São Paulo. Teatro Aliança Francesa. Sábado e domingo, 19h (Último final de semana da temporada)

La Mamma. Não é o melhor da comédia popular na cidade, mas o texto do francês André Roussin permite rever Rosi Campos numa interpretação mais leve e descompromissada. Teatro Nair Bello. Sexta, 21h30. Sábado, 21h. Domingo, 19h (Último final de semana da temporada)

Para ver durante a semana:

Ausência. O ator Luis Melo escancarando as torneiras vazias, misturando realidade e ficção, pelas mãos de André Curti e Artur Ribeiro. Plateias lotadas. Itaú Cultural. Terças, quartas e quintas, 20h

Recusa. Como últimos sobreviventes dos piripkuras, de Rondônia, Eduardo Okamoto e Antonio Salvador têm interpretações rigorosas e emocionantes, que remetem ao melhor Paulo Autran, de “Meu Tio o Iauaretê”. Oficina Cultural Oswald de Andrade. Quartas a sábados, 20h (Estreia na quarta 19)