Três espetáculos para ver neste fim de semana

Por Nelson de Sá

Dicas minhas e da Lenise:

Borboleta Azul
A Cia. Pessoal do Faroeste se inspira em “O  Estrangeiro”, de Camus, para colocar o dedo na ferida brasileira, ao ambientar espetáculo numa cidade que será tragada pela construção de uma represa.
CIT Ecum – Sábado, 18h, e domingo, 17h

Circo Negro
A Cia. Senhas de Curitiba se faz valer da repetição e do apuro técnico, trazendo na bagagem a inspiração do autor argentino Daniel Veronese.
Sesc Ipiranga – Sábado e domingo, 18h

Nocaute
Pioneiro da cena stand-up no Brasil, Marcelo Mansfield chega ao quinto ano com o espetáculo que trata, antes de mais nada, da própria comédia. Uma aula.
Teatro Fernando Torres – Sábado, 23h30 (última apresentação)

E três para ver na próxima semana:

Frank – 1
Samir Yazbek recria “Frankenstein” em negativo, com Djin Sganzerla como a Criatura bela no exterior, mas em desespero por dentro. Em leitura aberta, o autor reafirmou por que é referência na dramaturgia, hoje.
Sesc Santana – Quinta a sábado, 21h, domingo, 18h (estreia quinta 31)

Tareias
O grupo conduzido por Rudifran Pompeu arregaça as mangas e mostra trabalho sobre a condição da mulher. Espetáculo itinerante, comovente, inspirado na obra de Guimarães Rosa e retorcido pela violência urbana.
Ponto de partida: Espaço Redimunho – Sábado, domingo e segunda, 20h (estreia segunda 28)

Doente
O poder da presença do ator Guilherme Sant’Anna se dividindo em dois papéis, para somar com a precisão e musicalidade do elenco. A diretora Sandra Corveloni se esbalda na obra de Molière e nos aplausos.
Teatro Aliança Francesa – Quinta e sexta, 21h